segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Avaliação do Curso

   O sistema operacional Linux, a princípio me assustou um pouco, mas a competência das professoas Neusa e Meiri, fui me adaptando à ele. A articulação dos saberes exige de nós professores uma nova postura, o comprometimento e o desejo pela busca, pelo aprender a aprender e pelo desenvolvimento de competências. No entanto, não podemos esquecer que o professor foi preparado para ensinar com base no paradigma da sociedade industrial, em que os princípios educacionais eram pautados na reprodução e na segmentação do conhecimento. Portanto, não basta que o professor tenha apenas acesso às propostas e às concepções educacionais inovadoras condizentes com as sociedades do conhecimento e da tecnologia. É preciso oportunizar a esse profissional a reconstrução de sua prática pedagógica, voltada para a articulação das áreas de conhecimento e da tecnologia.
 O desafio é dar uma nova vida ao currículo da escola. Para isso, a formação do professor tanto para aqueles que estão se preparando nos cursos superiores é imprescíndivel.
 Que venham as 100 horas em 2011, por favor, mais no início do ano.

Um comentário:

  1. Olá Eliassi, que bom que os rastros, pegadas deixadas pelo curso tenha sido bons, marcantes, pois são os primeiros passos de outros caminhos. Adorei trabalhar com a turma de vcs. Foi muito gratificante, mesmo com o tempo curtíssimo e muitas atividades , os resultados foram muito positivos. Parabéns pela sua participação e obrigada... continue utilizando seu blog, passarei por aqui quando der... bjos e tudo de bom com carinho da Neusa

    ResponderExcluir